USF e Escola Permanente de Governo capacitam mais de 100 servidores da saúde

21/12/2017
USF e Escola Permanente de Governo capacitam mais de 100 servidores da saúde
 Na última terça-feira, 19, encerrou-se o primeiro módulo “Qualidade no acolhimento ao usuário da saúde”, que faz parte do programa de capacitação aos servidores do município pela Escola Permanente de Governo. A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, em uma parceria com a Universidade São Francisco (USF), durante as duas últimas semanas, capacitou cerca de 120 funcionários que realizam atendimentos na saúde pública.

Esta primeira fase, que visa a realização de treinamentos específicos, para melhorar o atendimento à população, conforme plano de carreira, dos servidores públicos da área da saúde, continuará no primeiro trimestre de 2018. Vale ressaltar que, para o ano que vem, a Administração Municipal está analisando uma possível parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), para ampliar a quantidade de cursos e áreas oferecidos pela Escola Permanente de Governo. O primeiro módulo foi “Qualidade no acolhimento ao usuário da saúde”, ministrado pela professora do Curso de Enfermagem da USF, professora Denise de Souza Ribeiro.

No encerramento deste primeiro ciclo, estiveram presentes a Assessora do Núcleo de Extensão Universitária (NEXT), professora Cristiane Ferraz e Silva Suarez, o vice-prefeito, Amauri Sodré, representando o prefeito, Jesus Chedid, a Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira e o Secretário Especial de Gabinete e responsável pela Divisão de Recursos Humanos, Maurício da Cunha.