Lançamento do 1º volume da Revista ENSAIOS USF

22/12/2017
Lançamento do 1º volume da Revista ENSAIOS USF
A Universidade São Francisco (USF) lançou, no dia 20 de dezembro, o 1º volume da Revista ENSAIOS USF, voltada para professores e alunos. A publicação pode ser acessada em ensaios.usf.edu.br/ensaios.

A revista tem periodicidade semestral, dedicada à publicação de artigos científicos de diferentes áreas do conhecimento. Os artigos podem partir de estudos diversos como reflexões teóricas, relatos de experiências teórico-práticas, relatos de estágios, resultados de pesquisa de mestrados, doutorados ou trabalhos de curso, da participação em projetos de iniciação científica, extensão e outros. Alunos e professores podem submeter artigos. No caso de alunos, é muito importante ter um professor como coautor do artigo.

No primeiro volume foram publicados 21 artigos contemplando todas as áreas da revista. Caracteriza-se como um espaço democrático de divulgação do conhecimento, por ser acessível a todos os acadêmicos, sejam eles iniciantes ou experientes na produção científica. Assim, ENSAIOS USF inspira e acolhe não apenas docentes e alunos da graduação ou pós-graduação, mas também profissionais atuantes, incentivando a todos a publicarem de modo independente ou em coautoria.

Para leitura e submissão de artigos basta acessar o link: ensaios.usf.edu.br/ensaios