USF adquire o software FlexSim de modelagem e simulação de Sistemas de Produção

05/02/2018
USF adquire o software FlexSim de modelagem e simulação de Sistemas de Produção
 A Universidade São Francisco (USF), sempre atenta às tendências mercadológicas, acaba de adquirir o software de simulação de processos de produção FlexSim, mundialmente utilizado para modelagem e otimização de processos produtivos, sistemas logísticos, setor de serviços e até mesmo para melhorias de atendimento na área de saúde.

Por meio da criação de desenhos 3D dos mais diferentes tipos de layouts e associado à aplicação estatística de modelos matemáticos, grandes empresas têm utilizado o software e têm alcançado resultados expressivos que culminam em tomada de decisão voltadas a melhoria.

Além da aquisição do software, a Universidade junto a FlexSim Brasil capacitou nos dias 30 de janeiro a 01 de fevereiro oito professores dos Campi Itatiba e Campinas (Unidade Swift), para iniciar o uso do software com os alunos do curso de Engenharia de Produção. “É muito importante pois a simulação é extremante necessária para a otimização dos processos”, explicou o coordenador de Curso do Campus Campinas, professor Mario Antônio Monteiro.

"O software será utilizado na disciplina de Sistema de Produção já neste semestre e para o próximo será importante ofertar uma disciplina voltada à simulação, que permita a integração de vários conteúdos disciplinares na resolução de situações problema", disse o professor Felipe Penteado Santana.

A coordenadora do curso do Campus Itatiba, professora Elaine Cristina Marques complementa. "O software poderá ser utilizado em projetos de iniciação científica e trabalho de conclusão de curso".