USF firma convênio com Conselho Regional de Contabilidade

08/02/2018
USF firma convênio com Conselho Regional de Contabilidade
A Universidade São Francisco (USF) fechou um convênio com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC SP) do Estado de São Paulo. A partir de 2018, profissionais que possuem, somente, a formação em Técnico em Contabilidade podem fazer a graduação no Curso de Ciências Contábeis da USF.

O profissional técnico em contabilidade poderá realizar uma prova de proficiência na USF para eliminar disciplinas, além de cursar 20% na modalidade Educação a Distância (EAD). Para ingressarem no Curso, os técnicos em contabilidade devem estar registrados no CRC-SP e prestar o Vestibular da USF. Desde junho de 2015, apenas bacharéis em Ciências Contábeis podem obter o registro do CRC.

A partir de 2018, o Curso de Ciências Contábeis da USF passou por um processo de reformulação. “Em termos de contabilidade, o curso contempla todas as áreas da contabilidade, de tal forma, que é uma sequência lógica para o aprendizado do aluno e mais atrativo do ponto de vista profissional”, afirmou a coordenadora do Curso, professora Aparecida Elisabete.

O aluno também realizará durante a graduação junto ao Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) o projeto integrado e terão a possibilidade de atuar, durante o curso, em uma das 23 áreas de atuação contábil.

O Curso de Ciências Contábeis é ofertado nos campi Bragança Paulista e Itatiba. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro. Saiba em: usf.edu.br/vestibular.