USF tem Clube de LOL no Campus Campinas

16/02/2018
USF tem Clube de LOL no Campus Campinas
 A partir de 2018, o Campus Campinas (Unidade Swift) da Universidade São Francisco (USF) passa a ter um Clube de League of Legends (LOL). As primeiras seletivas serão realizadas no dia 03 de março, a partir das 9h, no Anfiteatro, da Unidade Swift. Para participar, os alunos de Campinas precisam preencher o formulário. Clique aqui.

A ideia de criar o clube foi dos alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Gustavo Laudelino e Leonardo Samogini, que são apaixonados por E-Sports, competições organizadas de jogos eletrônicos. A categoria tem passado por um processo de profissionalização. “Uma das principais empresas de jogos eletrônicos criou um desafio só para os universitários, nele vimos a oportunidade para desenvolver um trabalho incrível, gerenciar um Clube. Os jogos requerem habilidades e conhecimentos que muitas vezes não são adquiridos durante os estudos acadêmicos, o principal objetivo seria colocar a USF no cenário e-Sports. "Atualmente nós temos contatos com todas as equipes brasileiras, trocamos informações, desenvolvemos um trabalho para melhorar esse cenário dos esportes eletrônicos entre os universitários e principalmente o convívio social dos estudantes.”, afirmaram os alunos.

Nos jogos, os alunos estarão desenvolvendo o trabalho em equipe, conhecerão outros universitários e poderão se desenvolver profissionalmente antes de entrar para o mercado de trabalho com o apoio e orientação da USF. Para divulgar e acompanhar as próximas ações do clube foi criado no Facebook a página USF Campinas e-Sports, que irá trazer as principais informações.

Histórico de Notícias