Reitor da USF é condecorado pelo Ministério da Educação

23/02/2018
Reitor da USF é condecorado pelo Ministério da Educação
O Reitor da Universidade São Francisco (USF), Gilberto Garcia, receberá no dia 7 de março a condecoração da Ordem Nacional do Mérito Educativo, do Ministério da Educação (MEC).

A honraria existe desde 1955, com a criação do decreto nº 38.162 e modificada pelo Decreto nº 4.797, de 31 de julho de 2003, que tem por finalidade agraciar personalidades nacionais e estrangeiras que se destacaram por excepcionais serviços prestados à Educação.

O Reitor da USF tem toda uma trajetória na educação brasileira, foi reitor da USF de 2002 a 2010. Foi presidente da Associação Brasileira de Universidades Comunitárias ABRUC e presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras CRUB. Foi presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), onde atualmente é membro conselheiro da Câmara de Educação Superior, da qual também foi presidente. Exerceu igualmente funções de reitor em instituições de ensino como a FAE Centro Universitário, no Paraná, e a Universidade Católica de Brasília (UCB), no Distrito Federal.

No período em que vem atuando no CNE, presidiu e ainda preside diferentes comissões sobre normatizações do ensino superior brasileiro, criou outras delegações regulatórias e atualmente é o relator de comissões importantes como: marco regulatório dos cursos de pós-graduação lato sensu, marco para a extensão, para o voluntariado na educação, diretrizes para o ensino religioso no ensino básico e diretrizes curriculares de propaganda e publicidade.

A cerimônia de condecoração será realizada em Brasília.