Presidente do CRF-SP realiza palestra para o Curso de Farmácia no Campus Campinas

06/03/2018
 Os alunos do 1º e 9º semestre do Curso de Farmácia da Universidade de São Francisco (USF) do Campus Campinas (Unidade Swift) tiveram a oportunidade de acompanhar uma palestra realizada pelo presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, na manhã desta sexta-feira, 23 no auditório da unidade.

Entre os assuntos apresentados esteve o papel do CRF-SP e o futuro da profissão. Dentro dessa abordagem, os acadêmicos questionaram o presidente acerca de temas atuais e polêmicos, como a possibilidade de exames de proficiência para os cursos de Farmácia, os problemas envolvendo a autorização e aberturas de cursos na modalidade 100% à distância na área da Saúde e os medicamentos à base dos canabinóides.
Além dos 80 estudantes e do presidente do conselho, estiveram presentes o diretor regional da seccional de Bragança Paulista do CRF-SP e professor da USF, Dr. Eli Cristiano Meneses, a coordenadora do curso de Farmácia da USF, professora Michelle Carneiro Parise e o do conselheiro e professor de Deontologia e Saúde Pública da USF, Dr. Rodinei Veloso.

Dr. Marcos agradeceu a oportunidade da parceria entre o conselho e a universidade. “Exercer uma profissão não é apenas ter domínio técnico sobre a atividade, mas também entender sua responsabilidade e seu papel perante à sociedade. Para isso, a presença do CRF dentro das instituições de ensino é de extrema importância e mostra que a entidade estará sempre apoiando o profissional em relação a sua capacitação e avanços profissionais, mas que, acima de tudo, estará sempre a serviço da população, protegendo a saúde do Estado de maus profissionais”.

Já Dr. Rodinei destacou que aproximação entre conselho e acadêmicos é de extrema importância para ambos”. Quanto mais o CRF-SP estiver próximo das instituições de ensino, mais os estudantes entenderão o papel dos conselhos e de atuar de forma correta e ética. Além disso, por se tratar de o início de uma gestão é uma oportunidade dos estudantes conhecerem o presidente do conselho onde se inscreverão a poucos meses, já que tivemos a palestra para alunos do último semestre”, apontou.