Alunos de Pedagogia apresentam trabalho para a disciplina Fundamentos e Metodologia do Ensino de História e Geografia

17/04/2018
 Os alunos do 5º semestre do Curso de Pedagogia, em Bragança Paulista finalizaram o conteúdo intitulado “O saber histórico e o ensino de história”, na disciplina Fundamentos e Metodologia do Ensino de História e Geografia. Os alunos foram convidados a refletir sobre diferentes instrumentos para se atingir o conhecimento da História.

Partiu-se de um tema geral para todos os grupos: a Universidade São Francisco. Cada equipe desenvolveu uma pesquisa bibliográfica sobre uma ferramenta: o estudo do meio, história oral, estudo de documentos, imagens, narrativas e representações. À partir daí cada um desenvolveu uma proposta com estratégias específicas.

Participou do evento o Frei Thiago Hayakawa em sala de aula, no dia 21 de março, uma quarta-feira. Gentilmente atendeu ao convite de um dos grupos para fazer a sua narrativa de vida bem como compartilhar a sua experiência como frei franciscano além de trazer informações sobre a Universidade São Francisco e o esclarecimento sobre a missão franciscana.

Em seguida, uma outra equipe ao discorrer sobre representações e imagens, escolheu a Capela da Universidade como referência. O frei Thiago permaneceu em sala de aula contribuindo significativamente para elucidar o sentido de cada imagem presente na capela como também esclarecer dúvidas e questões dos alunos.