Inaugurada unidade do Banco do Livro no Campus Itatiba

23/04/2018
Inaugurada unidade do Banco do Livro no Campus Itatiba
 O Banco do Livro é um Projeto cultural do Rotary Club com o objetivo de incentivar as pessoas a tornar a leitura um hábito, permitindo a todas as camadas sociais o acesso aos livros. Os livros são arrecadados junto à comunidade e, após uma seleção feita pelos rotarianos, são inseridos nas oito estantes espalhadas pelo município de Itatiba. São privilegiados com as estantes do Projeto os locais de grande circulação de pessoas e também os locais públicos onde a espera por atendimento costuma ser demorada.

O ideal é que as pessoas, após a leitura, devolvam os livros em qualquer outro Banco do Livro instalado na cidade, mas se isso não ocorrer os próprios rotarianos cuidam da reposição de títulos. Nesta semana em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril) e o Dia Nacional do Livro (23 de abril), mais um Banco do Livro foi inaugurado na cidade de Itatiba, desta vez nas dependências da Universidade São Francisco, localizado no saguão do Prédio 4 do Campus Itatiba. A iniciativa de trazer o Banco do Livro para dentro da USF foi da Profa. Vânia Franciscon Vieira, coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Na inauguração do espaço estiveram presentes o Frei Vitório Mazucco Filho, coordenador do Núcleo de Pastoral Universitária, a Profa. Iara Andréa Alvares Fernandes, Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, o prof. Carlos Eduardo Pizzolatto, Diretor do Campus Itatiba, a bibliotecária do Campus Itatiba, Mayara Bernardino, e também vários professores e alunos. Importante destacar que o Banco do Livro está estrategicamente localizado próximo ao novo espaço de convivência do Campus, também no saguão do prédio IV, local propício para uma boa e prazerosa leitura.