TV Século 21 na USF de Campinas

26/04/2018
TV Século 21 na USF de Campinas
 Na última quinta-feira, dia 19/04, a TV SÉCULO 21 esteve na Universidade São Francisco (USF), Campus Campinas (Unidade Swift) para entrevistar o professor Marco André Dias Cantanhede, Coordenador do CNLB – Conselho Nacional do Laicato do Brasil da Arquidiocese de Campinas (Conselho de Leigos) sobre o Curso de Extensão Universitária DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA, no qual ele é um dos professores.

O curso é uma parceria da USF através dos setores Pastoral Universitária e NEXT – Núcleo de Extensão Universitária com o CNLB da Arquidiocese de Campinas. O curso é gratuito para os alunos e membros da comunidade arquidiocesana de Campinas. Além do Prof. Marco André, temos outros membros do Conselho de Leigos ministrando o curso, como Prof. Carlos Francisco Signorelli, Profa. Maria Soares de Camargo, Prof. Antonio Fernandes Neto, Prof. Luiz Carlos Catapan e o Prof. Cláudio Maurício Zorzan.

Durante a entrevista foi apresentado, além do curso de Doutrina Social da Igreja na USF, sobre o “Ano do Laicato” e a importância dos cristãos católicos lerem o Documento 105 da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, com o tema “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade” quem vem apresentar a grande importância da evangelização nos ambientes no qual os cristãos estão inseridos. A entrevista foi realizada no Espaço Franciscano de Campinas - Unidade Swift e depois na sala de aula do curso de Doutrina Social da Igreja. A entrevista irá ao ar na TV Século 21, no dia 06/05/2018, domingo, no programa “Anunciamos Jesus” das 12h às 13h. Após eles irão publicar no Youtube. Mais informações com a Pastoral Universitária de Campinas.

Histórico de Notícias