Escola Gente Miúda visita a Biblioteca Santa Clara em Comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

26/04/2018
 No dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. Esta data foi escolhida para homenagear o nascimento de Monteiro Lobato, que durante seus sessenta e seis anos de vida contribuiu de forma significativa para a literatura brasileira, um dos mais conhecidos escritores da literatura infantil. Nesse sentido a Biblioteca Santa Clara acolheu a visita dos alunos da Escola Gente Miúda, em um grupo formado por 45 crianças entre 2 e 5 anos de idade, acompanhadas da coordenadora da escola, Márcia Carvalho e das professoras Jane Costa, Érica Castaldi, Luciana Moura e Bianca Ribeiro.

Na ocasião a bibliotecária, Mayara Bernardino, apresentou o espaço físico e o acervo, assim como a equipe da biblioteca sanou as dúvidas e curiosidades sobre biblioteca, livros e leitura, visto que algumas delas ainda não havia tido contato com esse universo. Também foi realizada uma roda de leitura, onde os alunos puderam manusear e interagir com um livro infantil. Aproveitando o ensejo da roda de leitura, a colaboradora Fabiana França, realizou a “hora da história” com o livro O Gato do Mato e o Cachorro do Morro da escritora Ana Maria Machado. Como mediadora ela levantou várias questões sobre os personagens, o ambiente da história, a relação das imagens com a história contada, possibilitando a interação das crianças a cada página lida.

Ao final, por meio de uma conversa informal, os alunos conseguiram expor seus sentimentos, opiniões e sensações sobre a importância do livro, da comemoração da data e de vivenciar outros espaços além do ambiente escolar e familiar. Para a Biblioteca, fica a gratidão em poder exercer o seu papel de mediadora e incentivadora, contribuindo na formação de novos leitores e formadores de opinião.

Histórico de Notícias