handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

USF participa do 1º Encontro de Enfermagem Interinstitucional de Atibaia e Bragança Paulista

09/05/2018
Compartilhe:
 USF participa do 1º Encontro de Enfermagem Interinstitucional de Atibaia e Bragança Paulista
Aconteceu em Atibaia nos dias 2 e 3/5 o 1º Encontro de Enfermagem Interinstitucional de Atibaia e Bragança Paulista.

Idealizado e organizado por executivos da saúde pública e privada das regiões de Atibaia e Bragança Paulista, o Encontro de Enfermagem teve como objetivo disseminar conhecimento, estimular network e relacionamento interinstitucional de players da saúde. Além disso, teve um propósito beneficente, pois, o evento promoveu a arrecadação de mantimentos para instituições carentes da região.

Contou a participação de várias instituições hospitalares da região- Santa Casa de Atibaia, Hospital Novo Atibaia, Hospital Albert Sabin, HUSF, instituições técnicas de ensino – ETEC Atibaia e a Universidade São Francisco, representada pelo Curso de Enfermagem como instituição de ensino superior da região.
Aproximadamente 32 alunos do curso de enfermagem puderam participar do evento durante os dois dias. A coordenadora do curso, profª Débora M B Assis, incentiva a participação dos alunos em eventos desse nível, pois, tais eventos consolidam parcerias e favorecem a integração regional entre os profissionais.

As palestras contaram com a participação de especialistas no âmbito acadêmico e profissional, que possibilitaram uma reflexão de forma a provocar uma nova visão da comunicação no seguimento da saúde.
Parabenizamos os docentes Ricardo de Almeida e Deolinda Marçal que participaram também da organização do evento representando a USF. A profª Marcia Ap Antonio, diretora do campus e a Profª Lisamara Negrini estiveram presentes no primeiro dia do evento, prestigiando a abertura.