Alunos da Farmácia participam do projeto “Como está a sua saúde?”

09/05/2018
Alunos da Farmácia participam do projeto “Como está a sua saúde?”
 O Curso de Farmácia, do Campus Campinas (Unidade Swift), da Universidade São Francisco (USF), por meio da Assistência Farmacêutica, promoveu no dia 10 de maio a Campanha de Conscientização “Como está sua saúde?".

A atividade foi realizada com os alunos do período matutino, do 1º semestre. A campanha envolve a conscientização sobre a prevenção, diagnóstico e combate sobre os mais variados temas na área de saúde pública, como Câncer de Próstata, Câncer de Pele, Câncer de Mama, Diabetes, HIV e DST, Hipertensão, Obesidade, Uso Racional de Medicamentos, Tabagismo e Alcoolismo, Doença de Alzheimer, Influenza H1N1 e Febre Amarela.

A iniciativa do projeto foi de promover como os cuidados com a saúde favorece ambos os lados, o que recebe e o que presta o serviço, pois as pessoas que são atendidas tem a oportunidade de fazer uma avaliação mínima dos parâmetros propostos e gratuitamente, enquanto que, os voluntários conseguem adquirir conhecimento e desenvolver habilidades práticas fundamentais para a formação de um bom profissional.

No próximo dia 23 de maio, a atividade será realizada pelos alunos do noturno. O evento é aberto a toda a comunidade.