handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Alunos de Psicologia participam de roda de conversa e palestra sobre o envelhecimento

11/05/2018
Compartilhe:
 Alunos de Psicologia participam de roda de conversa e palestra sobre o envelhecimento
Os alunos do curso de Psicologia do Campus Campinas receberam nesta manhã, dia 11 de maio, a visita da especialista em Gerontologia, com Pós-Doutorado em Saúde Coletiva, Arlete Maria Gomes Oliveira; e das avós Laura Aparecida Weiss de Campos (93) e Margarida Ribeiro de Moura (74) para falar sobre o processo de envelhecer.

Em uma roda de conversa animada, Laura e Margarida compartilharam experiências e o segredo da longevidade com saúde. “A gente precisa saber envelhecer sem drama. Algumas pessoas envelhecem e acham que não podem fazer mais nada. Não pode isso, não pode aquilo. Não, a gente tem que envelhecer alegre, conservando como era na juventude”, explicou Margarida, avó do aluno Gilberto Ramos.

Quando perguntada sobre a autonomia trazida pela terceira idade, Laura respondeu que só faltava aprender a dançar (com a simplicidade de quem está acostumada a viver com independência). Para o filho de Laura, Alexandre Campos, também aluno de Psicologia, o segredo de longevidade da mãe está se manter ativa. “A coisa mais difícil é achar a minha mãe em casa”, comentou.

Encerrando o bate-papo, Arlete ministrou a palestra “Envelhecimento, Realidade ou Consequência?”. A atividade foi realizada durante a disciplina “Desenvolvimento na Adolescência e Vida Adulta” da Profa. Eleusa Maria Ferreira Leardini, com a presença da coordenadora do curso de Psicologia, Profa. Ester Cecilia Baptistella.

Palavras-chave


Histórico de Notícias