USF realiza I Jornada Acadêmica dos Cursos de Engenharia de Computação e Engenharia Elétrica

15/06/2018
 O Campus Bragança Paulista promoveu no dia 13 de junho, a I Jornada Acadêmica dos Cursos de Engenharia de Computação e Engenharia Elétrica, no Campus Bragança Paulista.

A Jornada teve apresentação dos trabalhos finais dos estudantes nas diferentes disciplinas deste semestre, criando um ambiente de compartilhamento de informações entre os estudantes do curso de Engenharia de Computação e Engenharia Elétrica, permitindo interação as diferentes turmas e o desenvolvimento de habilidades e competências fora da sala de aula.
Foram desenvolvidos protótipos de aplicação em interface Arduino contendo sensores de luminosidade e temperatura. A temática de aplicação era livre e a programação ocorreu em linguagem C.

Os projetos envolveram automação residencial, automação industrial, propostas de novos equipamentos e dispositivos, acessibilidade e saúde.No total, os alunos apresentarão 20 projetos, que foram desenvolvidos com docentes das disciplinas de Algoritmos Computacionais, Cálculo Fundamental, Física Fundamental, Princípios e Aplicações em Engenharia e Química e Ciência dos Materiais.

Todos os projetos foram avaliados por representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA/SP), da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região Bragantina (AEAARB) e de empresas e profissionais de toda a região bragantina.

Histórico de Notícias