Pastoral Universitária promove III Retiro Universitário

20/06/2018
Pastoral Universitária promove III Retiro Universitário
 No dia 16 de junho, sábado, no Convento Franciscano em Bragança Paulista ocorreu o III Retiro Universitário da Universidade São Francisco (USF), com o tema "Encontro de corações no mesmo desejo", realizado pela Pastoral Universitária da USF, sob a assessoria do Frei Vitório Mazzuco Filho, OFM, Coordenador da Pastoral Universitária da USF.

Confira abaixo testemunhos de participantes e fotos:

“O retiro foi uma experiência muito interessante e diferente. É compartilhado momentos com outras pessoas que apresentam o mesmo objetivo de conhecimento e aprofundamento da espiritualidade. Além disso, temos momentos reflexivos sozinhos que trazem uma nova visão sobre os textos bíblicos e como isso reflete em nossa vida. Foi uma grande surpresa pra mim, e com toda certeza voltarei em uma próxima”. (Marjorie Anção Oliveira Piedade, Discente do 7º semestre de Medicina no Campus de Bragança Paulista)

“Achei o retiro uma excelente experiência, que proporciona encontros e reflexões incríveis”. (Vinícius Paes Azevedo, Discente do 5º semestre do Curso de Farmácia Matutino do Campus Campinas – Unidade Swift)

“O retiro me fez repensar minha fé, me aproximar mais da espiritualidade franciscana e ver que existe um Deus de amor, amor este gratuito e que não escraviza”. (Bruno Vinícius Marostica Mamprin, Discente do 7º semestre de Psicologia do Curso de Psicologia da USF Campinas – Unidade Swift)

“Dia de muita introspecção e reflexão, uma oportunidade, nesta vida corrida, de olhar para dentro e pensar em seu “eu” no divino. Agradeço imensamente pela acolhida”!! (Docente Kelly Elaine dos Santos Oliveira – Docente no Campus de Itatiba e Bragança Paulista).

“Mais uma experiência maravilhosa, daquelas que ao chegar em casa, sai contando pra todo mundo. Um dia maravilhoso de encontro com Deus, amigos e consigo mesmo, tudo isso a "beira de um poço". Os retiros universitários são oportunidades de reflexão e aprendizado, através da simplicidade de momentos que voam num piscar de olhos deixando um gostinho de quero mais ao final, onde todos independente da crença deveriam experênciar pelo menos uma vez. Essa iniciativa da universidade São Francisco de recolher um tempo fora da sala de aula, para se dedicar ao nosso eu interior e questões do humano e o divino é linda, que mais e mais pessoas se sensibilizem a participar e tenham um encontro maravilhoso como eu tive. Paz e Bem” (Vilmar Damasceno Santos, Discente do 10º semestre de Engenharia Química do Campus de Itatiba).
O retiro espiritual fez transformar a minha vida. O ambiente foi de fundamental importância para estar mais próximo de Deus. Com certeza as reflexões do frei Vitório e os ensinamentos bíblicos ensejaram esse momento contemplativo. Eu tenho sede de DEUS. (Docente Claudiney Albino Xavier (professor de Direito - Campinas e Itatiba).

Histórico de Notícias