Equipe da Biblioteca participa de oficina de leitura inclusiva

20/06/2018
Equipe da Biblioteca participa de oficina de leitura inclusiva
 No dia 15 de junho, colaboradores da Biblioteca da Universidade São Francisco (USF) participaram da oficina “A Leitura Inclusiva e o livro digital acessível DAISY”, pelo projeto Leitura Digital Acessível promovido pela Fundação Dorina Nowill.

A oficina, ministrada por Célia Giullio, abordou a leitura inclusiva no mundo digital e as novas tecnologias, além de incentivar o acesso aos livros, informação e cultura às pessoas com deficiência visual.

Vale pontuar que a fundação é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Há mais de 70 anos, dedicando-se à inclusão social de pessoas com deficiência visual. Uma das formas que fazem isso é por meio da produção e distribuição gratuita de livros em braile, falados e digitais acessíveis, diretamente para o público e também para cerca de 3000 escolas, bibliotecas e organizações em todo o Brasil.

Histórico de Notícias