Alunos de Farmácia de Campinas e Bragança Paulista participam de Plenária Simulada

22/06/2018
Alunos de Farmácia  de Campinas e Bragança Paulista participam de Plenária Simulada

O Curso de Farmácia, dos Campi Campinas (Unidade Swift) e Bragança Paulista, da Universidade São Francisco (USF) promoveram a Plenária Simulada - Vivenciando a Ética da Profissão Farmacêutica com o tema Despertar a Ética Profissional através da Simulação da Realidade: Uma Parceria do Curso de Farmácia da USF e do Conselho Regional de Farmácia (CRF).

O projeto foi desenvolvido pelos os alunos do último ano, sob coordenação da Prof.ª Michelle Carneiro Polli Parise, o Prof. Rodinei Vieira Veloso da USF e tutoria da Dra. Amouni Mohmoud Mourad do CRF-SP, com o objetivo de estudar os conteúdos necessários para o entendimento dos processos legais (profissional, sanitário e civil) e administrativos envolvidos na profissão farmacêutica, abordando o ciclo da assistência farmacêutica com foco na atenção à saúde, incentivando os alunos para a prática farmacêutica ética e comprometida, bem como despertando a veia humanitária deste novo profissional.

O Evento contou com a participação do presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado. Os acadêmicos fizerem o papel dos conselheiros e diretores do Conselho Regional de Farmácia.

Histórico de Notícias