handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Mensagem Dia dos Pais

09/08/2018
Compartilhe:
Mensagem Dia dos Pais
 Dia dos Pais é dia de acordar sentimentos e dizer: eu desejo este modelo de humano em mim. Força vigorosa misturada com ternura. Habilidade calejando mãos e horas de trabalho para ganhar o pão, não para si mesmo. Dia dos Pais é dia de lembrar que todo pai tem um armário, uns porta trecos onde ele guarda utilidades quase inúteis para consertar a nossa vida quando ela vaza em defeitos. Dia dos Pais é lembrar este homem que marcado de amor pelos filhos, faz muitas renúncias.

Dia dos Pais é lembrar uma pessoa que deixa transparecer uma grandeza em seu próprio tamanho: o espaço de amor que é a sua casa, que ela vai construindo a vida inteira. Dia dos Pais é recordar uma força às vezes escondida, mas sempre presente. Normalmente o pai não gosta de aparecer, o que ele gosta mesmo é deixar transparecer o seu amor pela sua mulher, esposa e mãe; gosta de contar histórias e falar com orgulho de seus filhos, do terreninho que comprou, do puxadinho para reunir amigos e parentes. O pai renuncia superioridade e deixa para a mãe a autoridade maior. O pai parece uma onda que não para nunca, vai e vem num mar de coisas para fazer, ajuntar, limpar, construir, plantar e melhorar, ele é um servo do quintal e do trabalho feito num rito de amor.

Dia dos Pais é dia de prestar homenagem àquele que não quer ficar acima dos outros, mas que fica ali, no sofá, prestando atenção neste jeito nosso de ser filhos e filhas, com muito orgulho e um silencioso jeito de amar. Feliz dia dos Pais! Parabéns à todos os Pais!

Frei Vitorio Mazzuco, ofm
Pastoral Universitária

Palavras-chave


Histórico de Notícias