Professores da USF ganham Prêmio Inventores 2018

13/08/2018
Professores da USF ganham Prêmio Inventores 2018
Professores da Universidade São Francisco (USF) foram contemplados pelo prêmio “Inventores 2018” em evento promovido pela Agência de Inovação Inova Unicamp, no dia 09/08/18. O professor Vicente Idalberto Becerra Sablón, Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica de Itatiba ganhou prêmio na categoria Tecnologia Licenciada pelo trabalho “Dispositivo para coleta de dados e detecção de erros no sinal digital”.

A Professora Iara Lúcia Tescarollo, Coordenadora do Núcleo de Pesquisa Acadêmica ganhou o prêmio na categoria “Patente Concedida” pela tecnologia “Determinação de amostras farmacêuticas por espectrometria de luminescência”. O prêmio é uma iniciativa da reitoria e da Agência de Inovação Inova Unicamp para reconhecer o esforço empreendido por professores e pesquisadores no sentido de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do país, por meio da proteção e transferência de tecnologias desenvolvidas em pesquisas. Neste cenário, a USF tem se destacado em pesquisas de mérito no âmbito da tecnologia e inovação. O projeto de Iniciação Científica “Sistema integrado de informação para o auxílio, comunicação e orientação de atletas paraolímpicos”, do aluno Yanni Siqui Santos Bruschi Osorio - Bolsista PIBITI/ CNPq, orientado pelo Prof. Vicente, encontra-se em processo de tramitação de pedido de patente.