Itatiba recebe peça Colegas no Teatro em apoio a APAE

24/08/2018
Itatiba recebe peça Colegas no Teatro em apoio a APAE
A cidade de Itatiba recebe no próximo dia 7 de setembro, no Teatro Ralino Zambotto, a peça Colegas no Teatro, uma adaptação de Leonardo Cortez do filme brasileiro Colegas, de Marcelo Galvão. O espetáculo conta a trajetória de três personagens com síndrome de Down que decidem sair em busca de seus maiores sonhos. A Universidade São Francisco (USF) é uma das apoiadoras do projeto. Parte da renda será revertida para a APAE de Itatiba.

A peça já foi premiada e será apresentada em duas sessões: às 17h e às 20h. Os ingressos custarão R$ 40,00 (inteira), preço promocional até o dia 05 de setembro e R$ 50,00 se comprados nos dias 06 e 07 e R$ 25,00 (meia).

Vencedor de vários prêmios no Festival de Gramado, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival de Toronto (Canadá), Colegas, de Marcelo Galvão, cria uma discussão sobre a vida de pessoas com Síndrome de Down e a inclusão, sem ser melodramático, didático ou piegas. A versão teatral da obra, intitulada Colegas no Teatro volta a discutir as ideias de normalidade e diferença. Essas noções não seriam apenas uma questão de ponto de vista?

A trama narra a saga de três amigos cinéfilos, Márcio (João Simões Junior), Stallone (Ian Pereira) e Aninha (Giulia Merigo), que trabalham na videoteca do instituto onde moram. Certo dia, decidem fugir da instituição para tentar realizar seus sonhos, conhecer o mundo e sair do tédio daquele cotidiano em que vivem. Stallone quer ver o mar; Aninha, casar; e Márcio, voar.

Para tal, eles partem em uma divertida jornada. Como se tudo fosse uma brincadeira, os amigos causam várias confusões, reproduzindo as cenas famosas de seus filmes prediletos, e são até perseguidos pela polícia.

Local: Teatro Ralino Zamboto - Itatiba
Rua Romeu Augusto Rella, 1100 - Bairro do Engenho, Itatiba - SP, 13255-360
Apresentações : dia 07 de setembro às 17h e às 20h
Duração:1h20.
Ingressos promocionais Inteira até o dia 05 de setembro R$40,00 e se comprados nos dias 06 e 07 R$ 50,00
Meia R$ 25,00
Classificação: livre
Alunos da USF poderão convalidar 2 horas de atividades complementares.

Histórico de Notícias