Alunos participam de I Jornada de Nutrição na Unidade Cambuí

04/09/2018
Alunos participam de I Jornada de Nutrição na Unidade Cambuí
 O Curso de Nutrição da Universidade São Francisco (USF) promoveu de 27 a 30 de agosto a I Jornada de Nutrição, no Campus Campinas (Unidade Cambuí). A semana de Nutrição também celebrou o dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto.

Durante a semana, os alunos deram orientações nutricional aos funcionários e alunos do Campus. Entre os temas abordados durante a Jornada estavam: Alcance da Legislação em Postagem na Área de Saúde, os efeitos biopsicossociais das dietas da moda e estratégias não prescritivas na prática clínica do Nutricionista (Nutrição Comportamental), atuação do nutricionista no mercado de trabalho e atuação do conselho, Pesquisa e Nutrição Estética.

Participaram da semana a advogada Marianna Vasconcelos Pereira de Melo, o nutricionista Rodolfo Scatolon, a Fiscal do Conselho Regional de Nutrição (CRN), Hilda Chiqueto, a nutricionista e pesquisadora, Cibele Priscila Busch e a nutricionista, Érica Blascovi.

A coordenadora do Curso, professora Aline Castaldi anunciou a criação da Comissão de Mídia Digital do Curso. Todo o conteúdo publicado em redes sociais será analisado pela equipe e sempre conterá a #NutriUSF. “Parte do novo código de ética do nutricionista está voltado para publicações nas redes sociais. Isto está em evidência na profissão e precisamos ter a conduta correta”, explicou a docente durante a abertura.