Professoras da USF são finalistas em concurso do Google for Education

06/09/2018
Professoras da USF são finalistas em concurso do Google for Education
 As docentes do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade São Francisco (USF), Laura Reily De Souza e Clara Geromel estão entre as finalistas da 2º edição do Concurso Boas Práticas Google for Education, da empresa Nuvem Mestra. As docentes foram indicadas na categoria Menção Honrosa, com o projeto “Atividades digitais no ensino de paisagismo”.

O Concurso Nacional é organizado pela Nuvem Mestra para estimular projetos que usam as ferramentas Google For Education. O objetivo é fomentar a troca de boas práticas entre as instituições de ensino e valorizar o professor. A revelação da classificação acontecerá no evento de premiação no dia 26 de setembro, na sede do Google do Brasil, em São Paulo.

O projeto das professoras foi desenvolvido com estudantes do 8º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo, na disciplina de Projeto de Paisagismo, do Campus Itatiba. A proposta foi aumentar o compartilhamento de informações entre os estudantes e criar um ambiente de registro das atividades da disciplina. “Com uma turma relativamente pequena, com 20 alunos no início do semestre, optamos por testar toda a metodologia da disciplina no formato digital. A disciplina de Projeto de Paisagismo já havia sido ministrada por nós anteriormente em três turmas distintas, de maneira que os exercícios já estavam estabelecidos e testados no modelo tradicional de entregas em papel e projetos impressos.Com a implantação do Google Classroom e o acesso facilitado às tecnologias optamos por transferir quase todos os exercícios para a plataforma digital”, explicou a professora Laura.

Os alunos produziram 14 atividades (individuais ou em grupo) para avaliação. Algumas inteiramente desenvolvidas em ambiente virtual, outras mistas, com entrega de imagens das ilustrações e projetos enviados para o Blog apenas para registro dos resultados.