Sistema de Bibliotecas da USF participam do 1º Seminário de Gestão de Dados de Pesquisa da Unifesp

07/09/2018
O Sistema de Bibliotecas da Universidade São Francisco (USF) foi representado pelos colaboradores, Dayanne Martins Mariano e Luiz Felipe Galeffi, no 1º Seminário de Gestão de Dados de Pesquisa da UNIFESP, nos dias 27 e 29 de agosto. Os principais temas abordados foram:

Ciência aberta e dados abertos: do compartilhamento ao reuso de dados científicos. Ministrado por Profa. Dra. Renata Gonçalves Curty (Universidade Estadual de Londrina – PR);

- Desafio da ciência invisível: a cauda longa da ciência. Ministrado por Prof. Dr. Luiz Fernando Sayão (Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEM)

-Repositório institucional e repositório de dados de pesquisa da Unifesp. Ministrado por Profa. Dra.Maria Eduarda dos Santos Puga (Diretora da CRBU) e Flávio Castro de Sousa (Técnico de TI da CRBU);

-Repositório institucional e repositório de dados de pesquisa da UFABC. Ministrado por Dra. Maria do Carmo Cardoso Kersnowsky (Coordenadora do Sistema de Bibliotecas da UFABC) e Hugo da Silva Carkis (Bibliotecário responsável pela Divisão de Desenvolvimento de Coleções da UFABC)