Aluno de Medicina participa de Congresso Brasileiro de Neurocirurgia

10/09/2018
Aluno de Medicina participa de Congresso Brasileiro de Neurocirurgia
 O aluno do Curso de Medicina da Universidade São Francisco (USF, Bruno Camporeze, participou do XXXII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia promovido pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), em Porto Alegre, de 05 à 09 de Setembro.
O estudante teve a oportunidade de realizar uma apresentação oral de iniciação científica vinculada a USF em cooperação ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE), bem como a apresentação de 13 trabalhos apresentados no formato de pôsteres eletrônicos.
Além disso, a Liga de Neurocirurgia - Prof. Dr. Carlos Tadeu Parisi de Oliveira (LiNCi) da USF foi homenageada pela diretoria da SBN durante a sessão das ligas acadêmicas do congresso devido suas atividades no projeto "Neuro em Ação" desenvolvido no ano passado com a colaboração da acadêmica Iracema Araújo Estevão e novamente realizado em Agosto de 2018 com a colaboração do acadêmico Bruno Camporeze.
E no penúltimo dia do evento, contando com a participação especial do Dr. Fernando Gomes Pinto, foi realizado o lançamento oficial do Livro "50 casos clínicos de Neurocirurgia e Neurociência", o qual a Liga Acadêmica possui 4 capítulos de autoria com os temas:

(1) "Malformações Arteriovenosas" - autores Bruno Camporeze, Mariany Carolina de Melo Silva, Dr. Carlos Tadeu Parisi de Oliveira;

(2) "Síndrome de Guillain-Barré" - autores Bruno Camporeze, Cesar Henrique Spadafora da Silva e Dra. Renata Parissi Buainain;

(3) "Esclerose Lateral Amiotrófica" - autores Tamayka Lopes Hespanhol, Bruno Camporeze e Dra. Karen Antonia Girotto Takazaki

(4) "Contusão e Concussão Cerebral" - autores Mariany Carolina de Melo Silva, Bruno Camporeze e Dr. Carlos Tadeu Parisi de Oliveira.

A programação do evento contou com a participação de renomados neurocirurgiões do país e internacionais, garantindo que temas relevantes para a atualização dos conhecimentos da área fizessem parte das discussões e estudos.