Curso de Psicologia da USF inaugura novo Serviço Escola de Psicologia

03/09/2018
Curso de Psicologia da USF inaugura novo Serviço Escola de Psicologia
 A Universidade São Francisco (USF) inaugurou no dia 27 de agosto, no Campus Itatiba, o novo Serviço Escola de Psicologia. O novo espaço foi estruturado com dez consultórios, salas de avaliação psicológica e um espaço específico para a supervisão dos alunos, possibilitando um aprendizado mais eficiente e direto dos atendimentos realizados no Serviço Escola.
O evento contou com a presença Diretor Vice-presidente da CNSP e coordenador da Pastoral Universitária, Frei Vitorio Mazzuco Filho, o Reitor da USF, Frei Gilberto Gonçalves Garcia, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Adriel de Moura Cabral, o diretor do Campus Itatiba, Carlos Eduardo Pizzolatto, o Prefeito, Douglas Augusto, o Secretário de Saúde, Fabio Luiz Alves e o Secretário de Educação, Anderson Wilker Sanfins.
“O Serviço Escola de Psicologia, presta atendimentos a população da cidade de Itatiba e região a mais de 35 anos o que já é referência na cidade no atendimento psicológico nas modalidades: psicodiagnóstico, psicoterapia adulto, adolescente e infantil, orientação familiar, psicoterapia para casais e grupos. Essa inovação do espaço vai possibilitar uma melhora significativa no acolhimento da população e contribuir ainda mais para a eficácia na formação dos nossos alunos”, afirmou a coordenadora do Curso de Psicologia, Profa Dra Cássia Aparecida Bighetti.

Semana da Psicologia
No mesmo dia, teve início a Semana de Estudos do Curso de Psicologia, tendo como tema central "Direitos Humanos e Humanos com Direitos: A Psicologia nas Vulnerabilidades".
O objetivo da Semana de Estudos de Psicologia é de contemplar a comemoração do dia do Psicólogo (27 de agosto), além de debater temas em evidência no cenário nacional, como a questão dos direitos humanos, vulnerabilidade social e violência contra a mulher. O intuito é enriquecer a formação curricular dos estudantes de psicologia com temas de relevância para a formação profissional e humana.