USF promove apresentações do Coral das Meninas Cantoras dos Canarinhos de Petrópolis

12/09/2018
 A Universidade São Francisco (USF) promove, no mês de outubro, apresentações do Concerto Coral das Meninas Cantoras dos Canarinhos de Petrópolis, nas cidades de Bragança Paulista e Campinas. O evento faz parte das comemorações do mês franciscano e é aberto a toda população
A apresentação em Bragança Paulista será no dia 9 de outubro, às 19h30, da Catedral Nossa Senhora da Conceição. A apresentação em Campinas será na Unidade Swift, no Anfiteatro, no dia 10 de outubro, às 19h30.

Fundado em 1988 por Frei José Luiz Prim, o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis é mantido pelo Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. Atualmente, 56 meninas compõem o coro que tem em seu repertório música sacra, folclórica e popular.

O Coral das Meninas dos Canarinhos também realizou turnês em diversas regiões do país e em Portugal durante as comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil, e teve participação em duas faixas na gravação de um CD de MPB, junto com o Coral dos Canarinhos. As turnês artísticas se tornam fundamentais na formação dessas jovens. Além de levar sua música, as meninas são incentivadas a conhecer a cultura dos locais visitados.

Durante as quase três décadas de existência, apenas três maestros estiveram à frente do coral: a professora Silvia Muniz, o maestro Gilberto Bittencourt e, desde 1998, o maestro Marcelo Vizani.

Concerto Coral das Meninas Cantoras dos Canarinhos de Petrópolis
Apresentação única nas cidades:
09/10 – Catedral de Bragança Paulista 19h30
10/10 – Campus Campinas (Unidade Swift) – 19h30