Curso de Medicina da USF é destaque em avaliação do CREMESP

28/09/2018
Curso de Medicina da USF é destaque em avaliação do CREMESP
 O Curso de Medicina da Universidade São Francisco (USF) ficou entre as melhores no Exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) 2018. O Curso de Medicina da USF está entre as 13 instituições privadas com melhor aproveitamento. Neste ano, o índice de aprovação foi de 61% dos médicos recém-formados.

Pelo segundo ano consecutivo, os resultados do Exame do Cremesp apontam que mais da metade dos alunos do 6º ano e recém-formados de escolas médicas do Estado de São Paulo foi aprovada na avaliação. O Exame de 2018 teve recorde de inscrição e de participação entre todas as edições.

O curso de Medicina da USF atingiu o índice de 64% de acertos na prova, o que demonstra a crescente evolução do desempenho. O Exame do Cremesp, destinado aos alunos do 6º ano e aos recém-formados em Medicina, é facultativo e permite que os egressos testem seu conhecimento e que as escolas tenham parâmetros de desempenho por áreas. Para ser aprovado, o candidato deveria responder corretamente as 72 questões, o que corresponde a um percentual de acertos de 60%.