USF recebe o médico americano Patch Adams

03/10/2018
USF recebe o médico americano Patch Adams
 A Universidade São Francisco (USF) recebeu no dia 30 de novembro o médico americano, Patcha Adams, que ministrou a palestra "Medicina Humanizada, empatia médico-paciente, alegria e arte no cuidado da saúde". Participaram alunos de todos os cursos da saúde, além de convidados externos.

O médico veio a convite dos alunos do projeto Sensibilizarte, uma frente de atuação vinculada a International Federation of Medical Students’ Associations of Brazil (IFMSA - Brazil). “A necessidade de humanização no ambiente hospitalar foi o fator de motivação para iniciarmos o projeto Sensibilizarte. As atividades artísticas são uma oportunidade de contribuir para a educação médica por uma outra perspectiva que não a abordada na formação tradicional”, afirmou a aluna do 6º semestre de Medicina e coordenadora do Projeto, Beatriz Criniti.

O objetivo da vinda do Dr. Patch Adams foi reafirmar a ideologia da medicina humanizada para aqueles que já a praticam e também para quem acredita que isso seja impossível. Durante a visita o Médico também visitou o HUSF junto com os alunos.