Alunos de Enfermagem visitam Casa de Parto de São Paulo

08/10/2018
Alunos de Enfermagem visitam Casa de Parto de São Paulo
 No dia 4 de outubro, nove alunos do Curso de Enfermagem da Universidade São Francisco (USF), que realizam Estagio Supervisionado em Enfermagem I do 9º semestre, realizaram uma visita técnica a um Centro de Parto Humanizado- Casa Angela, que oferece assistência humanizada ao parto natural, em ambiente seguro, acolhedor e respeitoso. Localizada na zona Sul em São Paulo.

A Casa Angela atende gratuitamente usuárias do SUS que moram em São Paulo, adolescentes, gestantes e mães em situação de risco e vulnerabilidade social, além de pacientes particulares. As gestantes recebem acompanhamento de uma equipe especializada em atendimento humanizado e são preparadas para vivenciarem a experiência do parto com autonomia, amor, liberdade e respeito. Além de consultas e atendimentos individuais, oferecem cursos, palestras e oficinas de apoio à gestação e de preparação para o parto, para a amamentação e para os cuidados com o bebê.

A visita durou 2h30 minutos e teve como objetivo conhecer o funcionamento de da casa de parto, o processo de atendimento e trabalho, os protocolos. A visita foi acompanhada pelas docentes Silmara Alves de Souza, Daniela Badari e Karina Magrini. Segundo a profª Silmara, é muito importante que o aluno conheça a função de enfermeiras Obstetras e Obstetrizes, como campo de especialidade e a atuação de uma assistência humanizada que está alinhada a estratégias globais e políticas públicas federais que visam diminuir as altas taxas de mortalidade materna e neonatal.