USF comemora dia das crianças da Unidade Escola da Estratégia Saúde da Família

15/10/2018
USF comemora dia das crianças da Unidade Escola da Estratégia Saúde da Família
 No dia 10 de outubro, a Unidade Escola da Estratégia Saúde da Família - São Francisco de Assis comemorou o dia das crianças com os pequenos moradores dos Conjuntos Habitacionais Nicola Cortez, Dr. Tartari, Padre Zecchin e Marcelo Stefani

O evento mobilizou toda equipe da ESF - São Francisco de Assis com intensa participação dos alunos e docentes dos Cursos de Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Biomedicina, além de contar com a presença da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Bragança Paulista, Marina de Fátima Oliveira.

Foram realizadas diferentes atividades como teatro, pescaria, pintura de rosto, desenhos, cama elástica, pula pula, sessão de fotos com as princesas e com o homem aranha, além da distribuição de cachorro quente, pipoca, refrigerante bolo e algodão doce para as crianças e os pais. Ao termino da tarde foram sorteados brinquedos e brindes

Todo o evento foi patrocinado por doações de empresas e arrecadações feitas pelos alunos dos cursos da saúde da Universidade São Francisco. Alguns brinquedos foram obtidos na competição da gincana ocorrida na VI Jornada Franciscana de Biomedicina.

Após 2 anos de funcionamento da Unidade Escola da Estratégia Saúde da Família - São Francisco de Assis, celebrados no mês de setembro, passa a colher os frutos da parceria da USF com a Prefeitura refletidos no reconhecimento e carinho da comunidade que compareceu em peso ao evento.

Para os docentes foi muito gratificante ver o empenho e dedicação dos alunos dos cursos da saúde trabalhando em conjunto e interagindo com as crianças em um momento tão descontraído. Afinal muitas dessas crianças são atendidas na Unidade Escola da Estratégia Saúde da Família - São Francisco de Assis quando estão adoentadas e mais retraídas.

Eventos como esse, ajudam aproximar a comunidade dos Conjuntos Habitacionais Nicola Cortez, Dr. Tartari, Padre Zecchin e Marcelo Stefani a equipe e alunos da Unidade Escola da Estratégia Saúde da Família - São Francisco de Assis.