Câmpus Campinas recebe o atleta Fernando Fernandes

17/10/2018
Câmpus Campinas recebe o atleta Fernando Fernandes
 O Câmpus Campinas da Universidade São Francisco (USF) recebeu, no dia 16 de outubro, o atleta Fernando Fernandes, tetracampeão mundial de paracanoagem. A visita faz parte do evento Michelin Best Driver.

A atividade tem como objetivo chamar atenção dos jovens, principais vítimas de acidentes de trânsito. Durante os dias 16, 17 e 18 a Universidade recebeu o simulador de capotagem, para estimular o debate e alertar a sociedade sobre riscos para os jovens.

O atleta visitou a USF e contou sua trajetória e a importância da conscientização no trânsito. “O acidente foi uma combinação de imprudências, mas a pior de todas foi a ausência do cinto. Talvez, se eu estivesse com o cinto, o choque teria sido amenizado. Faço questão de participar do programa Michelin Best Driver porque é uma importante oportunidade de mostrar aos jovens que trânsito mata mais que arma de fogo, por exemplo. Medidas simples, como usar o cinto de segurança, por exemplo, salvam muitas vidas”, conta Fernando. O embaixador da edição 2018 do programa, que ficou paraplégico após um acidente automobilístico em 2009. Vítima do trânsito, ele investe parte do seu tempo em compartilhar sua experiência em prol da sensibilização das pessoas para um trânsito mais seguro.

Histórico de Notícias