Docentes e discentes USF participam do XI Congresso Internacional de Teoria Crítica

16/10/2018
Publicação: 16/10/2018

Docentes e Discentes do PPGSSE (Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação) da USF (Universidade São Francisco) Campus Itatiba - SP, participaram de mesas de conferência e apresentaram comunicações, num total de oitos discentes (cinco docentes USF) e dois docentes do PPGSSE: Nilo Agostini e Luzia Batista de Oliveira Silva (membro da comissão cientifica e organizadora do congresso e líder do Grupo de Pesquisa TCTCLAE – Teoria Crítica e Teorias Críticas Latino-Americanas e Educação, vice Nilo Agostini, os docentes contaram com apoio da FAPESP).

As apresentações: O prof. dr. Nilo Agostini dividiu a 4ª Mesa-Redonda de conferência: Teoria Crítica e Educação: a questão da autonomia na idade Mi´dia com o prof. dr. Andreas Gruschka, da Universidade J.W. Goethe-Frankfurt am Main.

O doutorando André Plez Silva: A semiformação como forma dominante da consciência contemporânea: reflexões sobre a importância da educação; o doutorando Ariovaldo Francisco da Silva e Luzia Batista de Oliveira - AUSCHWITZ: um Legado para a Educação; a doutoranda Elna Pereira Nascimento Cres (UNASP) e Nilo Agostini: Educação Crítica – Convergência entre Paulo Freire e a Educação Adventista; o doutorando Luciano Rodolfo de Moura Machado e Nilo Agostini: As categorias de Semiformação e Indústria Cultural como impeditivos conceituais para uma educação ambiental crítica; a doutoranda Sabrina Moschini e o mestrando Dante Batista Silva: Qual o papel do educador no século XXI?; a doutoranda Sandra Aparecida de Souza: Joseph Jubert nos limites do conflito: imprensa, política educação; as docentes Miriam Saiki e Luzia Batista de Oliveira: Frieza Burguesa e Indiferença na Formação das Classes Populares: Análises a partir de Theodor Adorno, o doutorando Luiz Augusto de Mattos participou como ouvinte.