Curso de Pedagogia participa de atividade acadêmica sobre contação de histórias

29/10/2018
Curso de Pedagogia participa de atividade acadêmica sobre contação de histórias
 Na última terça-feira (23/10), o curso de Pedagogia, do Câmpus Itatiba recebeu no Anfiteatro a Prof.a Juliana Facina. Participaram do encontro alunos do Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR) e turma regular.

A palestra “Estratégias de Contação de Histórias " integra as atividades do mês de outubro em comemoração ao "Dia dos Professores”, organizadas pela coordenadora Prof.Dr.a Maria de Fátima Lukjanenko.
A pedagoga Juliana Facina, que também é formada em Artes Cênicas e é professora de teatro, falou sobre a importância da contação de histórias como forma de aprendizagem lúdica e pontuou o papel do pedagogo nesse processo, sobretudo no desenvolvimento da criatividade, da capacidade de compreensão de diferentes gêneros de textos e de habilidades cognitivas diversas.

Participaram desse momento também a Prof.a M.a. Cláudia Abreu - que comentou sobre a importância da literatura e do trabalho com texto e literários na escola, e a Prof.a M.a. Débora Reis - que propôs uma atividade prática a partir das estratégias de contação abordadas pela palestrante; além dos demais professores do curso que acompanharam as turmas.

Para encerrar, a palestrante abrilhantou a noite mostrando as estratégicas na prática com a contação de duas histórias: " O pescador, o anel e o rei" e " Golpe de sorte". Os alunos do curso demonstraram bastante interesse na temática e certamente foi um momento bastante significativo para os pedagogos em formação.