Alunos de Engenharia Civil realizam visita técnica na pedreira EBAM

15/10/2018
Alunos de Engenharia Civil realizam visita técnica na pedreira EBAM
 No dia 11 de outubro, os alunos do Curso de Engenharia Civil, do Câmpus Bragança Paulista realizaram uma visita guiada pelo gerente da pedreira EBAM, em Bragança Paulista. Os alunos puderam conhecer a estação produtora de asfalto prático (asfalto frio), máquinas e o processo de produção e mistura dos materiais.

Na sequência, os alunos foram levados ao laboratório da pedreira onde tiveram acesso aos resultados de uma série de ensaios realizados pelo técnico que explicou sobre os equipamentos do laboratório e as ações preventivas na execução de um conjunto de ensaios.

Visitaram o polígono rochoso (área reserva para exploração), onde puderam ver as máquinas e caminhões transportando o material para os trituradores, a casa de operação dos trituradores e por fim, a sala do técnico de segurança que falou sobre os cuidados obrigatórios para a execução de explosões na pedreira.