Alunos da Enfermagem constroem brinquedos

01/11/2018
Alunos da Enfermagem constroem brinquedos
 Atuando no tema de humanização em pediatria, os alunos do 6º semestre do Curso de Enfermagem da USF, confeccionaram “brinquedos terapêuticos de sucata”. Componente da disciplina de Saúde da Criança e do Adolescente. A aula tem o objetivo de evidenciar a importância da assistência humanizada com a utilização dos brinquedos terapêuticos em pediatria. Duplas e trios apresentaram os brinquedos construídos, material e método utilizado, faixa etária indicada e a indicação terapêutica de cada brinquedo.

A atividade foi organizada pelas docentes Denise de Souza Ribeiro e Silmara Alves de Souza, no dia 30 de outubro, no CSR – Centro de Simulação Realística no período noturno, cumprindo componente prático da ementa da disciplina. Grande parte dos brinquedos será doada para a clínica de pediatria do HUSF, para ser utilizado durante as ações do projeto de Extensão “Brinquedoteca do HUSF” desenvolvido também pelos alunos de enfermagem.

Segundo a profª Denise, a utilização de Brinquedo Terapêutico, vem sendo inserida na prática de assistência, trazendo inúmeros benefícios, oportunizando uma comunicação melhor durante a hospitalização, tanto para as crianças internadas como para os pais, sendo importante para o aluno identificar a importância da atividade no processo de aprendizado.