USF potencializa a aliança com a Câmara de Comércio do Mercosul – União Latino América (CCM-ULA )

01/11/2018
 O encontro entre os representantes da Universidade São Francisco (USF) e da Câmara de Comércio do Mercosul – União Latino América (CCM-ULA), foi realizado nesta segunda, 29, na sede da CCM-ULA em Bragança Paulista/SP, com as presenças do Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão da USF, Prof. Dr. Dilnei Lorenzi, do coordenador de Legislação e Normas da USF, Prof. Dr. Hugo Muzetti, da Superintendente de Gestão Institucional da CCM-ULA, Sra. Nilva Zeitoun e do CEO da CCM-ULA, Sr. Loami Bonifácio Junior.
Na pauta do dia foram discutidos diversos assuntos e ações pertinentes à parceria constituída entre as Instituições, vislumbrando um envolvimento ainda mais expressivo e significativo, assim como a implementação de um intercâmbio sócio educacional e cultural com o Instituto Nebrija na Espanha- Madri, Curso de Mediação e Juiz Arbitral, através da Câmara de Conciliação Arbitragem e Mediação do Mercosul (CCAMM), efetivação de Empresa Júnior voltado ao Comércio Exterior e Marketing, outros Projetos com inovações tecnológicas e em continuidade às ações solidárias apoio ao Mutirão de Natal junto aos Alunos na arrecadação de alimentos para composição de cestas natalinas destinado às famílias de baixa renda devidamente cadastrados em nosso município.

Durante o encontro o Sr. Loami Bonifácio Junior (CEO), fez questão de agradecer o apoio da Universidade São Francisco, também apresentou os propósitos e intenções das áreas de atuação e linha de trabalho da CCM-ULA, e evidenciou inclusive os projetos abarcados no Planejamento Estratégico CCM-ULA e seu Plano Tático de Expansão que contemplam a presença da CCM-ULA em 82 países nos próximos 10 anos, multiplicando exponencialmente as ações de integração e desenvolvimento social e econômico, local, regional, nacional e até mesmo mundial. “Mediante todos os mecanismos que temos disponíveis em tratativas institucionais e de abertura de mercado de forma multilateral nos cinco continentes, entendemos a relevância da parceria com a Universidade São Francisco”, ressaltou Sr. Loami Bonifácio.

Professor Dr. Dilney ressaltou que a nossa região não pode mais ser considerada como micro: “Esta potencialidade que a CCM-ULA tem aqui na região é muito forte, abrangente e promissora! Vemos e observamos que ela é uma das que menos sofre com a crise que instalada no País, e acima de tudo cresce, fortalece e se mantém”, concluiu o Pró-Reitor. Ele também acenou averbando de forma positiva às propostas apresentadas no encontro.

Para a Superintendente da CCM-ULA, a reunião foi empreendedora e cheia de comprometimento de ambas as partes. “Ficou notório que esta união de forças, prestígio será amplamente benéfica para os dois lados e principalmente à população como um todo, visto que as oportunidades e perspectivas que nos movem são as mesmas da Universidade”, completou Nilva Zeitoun.
A Superintendente ainda reforçou que em continuidade a aliança junto à USF, no dia 9 de novembro teremos uma palestra empreendedora no Anfiteatro da Instituição, às 19h30. “Traremos uma renomada palestrante internacional, Romina Acosta Galeano, que vai falar sobre a Lei de Maquila, Zona Franca e a Lei 60/90, e ainda a participação do Presidente da CCM-ULA, Dr. Alexandre Arnone, com a palestra ‘Abertura de Mercado’, e a participação é gratuita”, finalizou .
As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3670.3232 ou pelo e-mail contato@ccm-ula.org.