Pós-Graduação Lato Sensu da USF terá nova metodologia acadêmica

13/11/2018
Pós-Graduação Lato Sensu da USF terá nova metodologia acadêmica
A Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade São Francisco (USF) terá um novo modelo acadêmico a partir de 2019. O novo conceito terá aproximação intensa com o mercado de trabalho seguindo as suas necessidades, além disso, irá oferecer ao aluno ingressante acompanhamento profissional, flexibilidade tanto acadêmica quanto pedagógica, e também a flexibilidade financeira.

Em um encontro realizado com todos os coordenadores da USF no dia 5 de novembro, o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão Prof. Dr. Dilnei Lorenzi e a coordenadora do Núcleo de Pós-Graduação Lato Sensu Prof.ª Me. Fernanda Fernandes Carvalho, apresentaram o novo projeto estratégico.

O Pró-Reitor ressaltou que a dinâmica de ingresso também alterou e isso permitirá uma nova realidade aos ingressantes e que a intenção do novo modelo é que os cursos de Pós-Graduação tenham um direcionamento forte para com o mercado de trabalho e com as questões das práticas profissionais “Nós queremos avançar nesse processo mas de uma forma orgânica, onde isso tem que estar atrelado com a base da graduação e, quando possível, com a base do Stricto Sensu” ressalta o Pró-Reitor.

Para a coordenadora do Curso de Nutrição, Prof.ª Aline Castaldi, a nova metodologia apresentada é uma inovação e será um diferencial principalmente na questão de empreendedorismo e mentoring. “O novo conceito da Pós-Graduação vem a agregar ainda mais os cursos que já temos e incentiva os coordenadores a montarem cursos novos dentro de uma nova formação, com novos eixos e bem atualizados” afirmou Aline.

Nesse encontro foi apresentado também pela Prof.ª Michelle Carneiro Polli, coordenadora do Curso de Farmácia do Câmpus Campinas - Swift, a nova matriz curricular elaborada em forma de infográfico. O coordenador do Curso Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica da Pós-Graduação Lato Sensu, Prof. Dr. Carlos Eduardo Pulz Araújo, ressalta que o novo modelo da matriz curricular atinge o nosso público-alvo que é jovem e está sempre conectado. “O instrumento que foi desenvolvido pode nortear todos os cursos da Universidade de tal maneira a dar uma visão mais jovem, dinâmica e leve para formação de um profissional cada vez mais comprometido e também dono do conhecimento de saber o que está fazendo” destacou Carlos.

Histórico de Notícias