Alunos de Enfermagem participam de ação Novembro Azul

24/11/2018
Alunos de Enfermagem participam de ação Novembro Azul
 Entre os dias 21 e 23 de novembro os alunos do primeiro semestre do curso de enfermagem sob orientação da professora Débora Reis Garcia desenvolveram ações de divulgação da campanha “Novembro Azul” que trata da prevenção do câncer de próstata.

As ações tiveram como público alvo os homens a partir de 45 anos e pessoas que possam multiplicar as informações de prevenção e promoção da saúde do homem.

Os alunos realizaram pesquisas em bases de dados sobre a incidência da doença e a importância da prevenção. Elaboraram um projeto de extensão por grupo e desenvolveram todo o material para as ações tais como cartazes, folders, faixas, produziram um vídeo no estúdio da USF para divulgar nos meios de comunicação midiáticos, além de grupos em redes sociais com informações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde.

No dia 23 de novembro atuaram com as ações educativas no período da manhã no Câmpus da USF Bragança, HUSF e na rua de acesso destinada aos alunos.