Alunos de Enfermagem realizam atividade no Lar da Benção

24/11/2018
Alunos de Enfermagem realizam atividade no Lar da Benção
 O Lar da Benção é uma unidade que acolhe crianças de 0-10 anos dentro do SUAS – Sistema Único de Assistência Social no município de Bragança Paulista. O lar recebe desde janeiro/2017, em parceira com a USF, alunos do 9° semestre do Curso de Enfermagem que realizam Estágio Supervisionado, com enfoque na assistência à saúde da criança.

Nesse período, as atividades foram acompanhadas pelas docentes Denise de Souza Ribeiro e Daniela Badari e a passagem no estágio de70 alunos, onde realizaram 13 ações educativas, sendo 11 voltados aos colaboradores e 2 para as crianças moradoras, chegando no final de 2018 com um total de aproximadamente 70 certificados das ações realizadas com temas diversos. Os alunos realizaram também consultas de enfermagem, acompanhamento de antropometria mensal, auxílio em rotinas com os cuidados, orientações gerais,elaboração de manual de primeiros socorros, mas acima de tudo priorizaram o contato com as crianças dentro de suas rotinas diárias. “A passagem do aluno é rica não somente no aprendizado e desenvolvimento do conhecimento, mastambém pelo impacto das ações realizadas com as crianças e com o lar, e acima de tudo, estabelecendo um exercício natural, porémmuito intenso deprestação de um cuidado humanizado, acolhedor, de forma holística e sempre atendendo as questões éticas envolvidas. Estar no Lar com as crianças tem sido um presente”.

O Lar da Benção fica localizado na Rua Eusébio Savaio Nº 995, na Santa Libânia.