Docente da USF participa de oficina sobre o COAPES

24/11/2018
Docente da USF participa de oficina sobre o COAPES
 Aconteceu no dia 23 de novembro, no auditório da Universidade Nove de Julho – Campus Memorial, em São Paulo, a II Oficina de Integração ensino-serviço-comunidade da Região Metropolitana de São Paulo com o Tema Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES), a qual contou com a participação da Profa. Lisamara Dias de Oliveira Negrini, docente do Curso de Enfermagem da Universidade São Francisco (USF), na condição de palestrante e que na oportunidade esteve representando a Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista que é a responsável pela Coordenação do COAPES da Região de Saúde de Bragança.

O COAPES tem sido considerado modelo para outros municípios e regiões. Conta atualmente com a participação de 9 municípios (Atibaia, Bragança Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Piracaia, Socorro e Vargem e com 5 Instituições de Ensino, dentre as quais, destaca-se a participação da Universidade São Francisco que desenvolve inúmeros projetos singulares, tais como: Unidade Escola São Francisco de Assis, Centro de Especialidades Odontológicas, Santa Casa de Atibaia, entre outros.
De acordo com a Sra. Flávia Carotta responsável pelo Centro de Desenvolvimento e Qualificação do SUS, da Diretoria Regional de Saúde I, a participação da experiência foi muito importante para o evento e reverberou nos grupos de discussão que também fizeram parte do evento.