Alunos do Curso de Biomedicina fazem visita em cervejaria

24/11/2018
Alunos do Curso de Biomedicina fazem visita em cervejaria
 Os estudantes da disciplina de Biotecnologia, do curso de Biomedicina da USF Câmpus de Bragança Paulista realizaram uma visita técnica na Cervejaria Quinta do Malte na cidade de Socorro. A visita monitorada contou com a participação do Mestre Cervejeiro Carlos Magno e do prof. Joaquim Gilberto de Oliveira. Durante a visita os alunos puderam acompanhar todo processo de produção da cerveja, desde a moagem do malte, do processo de brassagem, fermentação, maturação e envasamento. Uma visão prática do processo fermentativo, das transformações bioquímicas e químicas que ocorrem durante todo o processo foi o grande objetivo da visita. O que sem dúvida veio a complementar os estudos teóricos da disciplina. Para a aluna Nahara Cralcev, uma das organizadoras da visita, a participação dos estudantes em atividades de campo auxiliam bastante na fixação dos conteúdos teóricos, alem de ser um momento único de aprendizado prático. Localizada na cidade de Socorro, A Quinta do Malte fica em meio às montanhas, em pleno circuito das águas paulistas, sendo toda sua água de produção classificada como água mineral, o que influencia muito na qualidade da bebida produzida. Depois de conhecer toda a linha de produção os estudantes puderam participar de atividade de degustação dos diferentes tipos de cerveja produzida pela cervejaria.