Alunos do Stricto Sensu participam de Congresso de Educação Especial

24/11/2018
Alunos do Stricto Sensu participam de Congresso de Educação Especial
 Nos dias 15, 16 e 17 de novembro alunos do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação da USF, orientados pela Profa. Dra. Ana Paula de Freitas, participaram do VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial que aconteceu na Universidade Federal de São Carlos, Campus São Carlos.

Trata-se de um importante espaço de debate e divulgação do conhecimento científico produzido na área da Educação Especial Nacional e Internacional. Os trabalhos apresentados são frutos de pesquisas em andamento dos alunos, todos com apoio financeiro da Capes.

A mestranda Fabiana Maio Silveira apresentou o trabalho O processo de comunicação do aluno com surdo cegueira e a inclusão escolar: uma revisão de literatura.

O doutorando Daniel Novaes Gomes Pereira apresentou a pesquisa formação de professor em educação especial: primeiros passos na perspectiva da educação inclusiva.
A doutorando Laine CristinaForati de Alencar apresentou o trabalho Grupo de estudos com foco para o ensino de alunos com deficiência: construção de sentidos.
O doutorando Rodrigo Barbuio participou realizando um minicurso sobre atividades adaptadas nas aulas de Educação Física.