Professora do Stricto Sensu em Educação participa de Congresso em Portugal

24/11/2018
Professora do Stricto Sensu em Educação participa de Congresso em Portugal
 Nos dias 15, 16 e 17 de novembro a professora Dra. Ana Paula de Freitas, do Curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação da USF, participou no IV Seminários Luso-Brasileiro de Educação da Infância e do I Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação realizado na Universidade de Aveiro, na cidade de Aveiro em Portugal.

Trata-se de um importante espaço acadêmico-científico no qual cruzam-se perspectivas europeias, africanas e sul-americanas a fim de promover o debate e divulgação de trabalhos acerca dos novos desafios que emergem da abordagem das infâncias e da educação numa significativa diversidade de contextos.
Na ocasião, a professora apresentou o trabalho Trajetórias de futuras professoras de infância em suas vivências no contexto da educação inclusiva, que é parte da pesquisa de pós-doutorado que desenvolve no Instituto de Educação da Universidade do Minho, PT, sob a supervisão da Profa. Dra. Teresa Sarmento.