Alunos de Arquitetura e Urbanismo da USF vencem concurso promovido pela Prefeitura de Campinas

27/11/2018
 Os alunos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, dos Câmpus Campinas e Itatiba foram destaque no Concurso de ideias - Projetos de intervenção urbana e criativa pela paz, promovido pela Prefeitura de Campinas.

Vencedora do troféu pelo projeto de mobiliário urbano, a equipe Integre, formada por alunos de arquitetura do Câmpus Campinas, criou um projeto em que todos os equipamentos da praça foram escolhidos para uma execução simples, de baixo custo e que minimize manutenção. A equipe projetou uma série de equipamentos de playground e esportivos, destinados a usuários de diferentes faixas etárias e usando como base tubos de aço.

O concurso teve como principal intuito o incentivo a estudantes de Arquitetura e Urbanismo para elaboração de projetos com foco na cultura de paz e compostos por ações criativas, de alto impacto e baixo custo, sustentáveis, lúdicas e multidisciplinares. Doze grupos se inscreveram para o concurso, com a orientação de um professor de arquitetura. Destes, foram escolhidos dez finalistas e, por fim, as quatro equipes vencedoras.

Os projetos foram desenvolvidos para aplicação em espaços públicos, com prioridade para áreas de vulnerabilidade social. O intuito foi chamar todos ao brincar, tendo como prerrogativa a ocupação dos espaços, o favorecimento do convívio entre gerações e a educação para a paz.

Integre

Orientadora: Geise Brizotti Pasquotto