USF participa de Congresso Global de Direitos Humanos

Ocorre entre os dias 16 e 19 de janeiro de 2019, o “I Congresso Global de Direitos Humanos: Novas políticas de cidadania e de desenvolvimento sustentável”, que será realizado na cidade de Lamego, em Portugal. O Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade São Francisco (USF), professor Dilnei Lorenzi será um dos conferencistas. A Universidade, sempre atenta a internacionalização é uma das apoiadoras do Congresso.

O evento tem como objetivo realizar uma reflexão e despertar novos debates sobre as 17 metas do desenvolvimento sustentável listadas pela ONU, em 2015. Tais metas compõe a agenda de ação até 2030 e visam acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar dos povos, proteger o meio ambiente e combater as alterações climáticas. Cada objetivo e suas respectivas metas abordam aspectos diferentes que convergem pelo fato de serem essenciais para a viabilidade de uma sociedade sustentável. Todos os países membros da ONU, incluindo o Brasil, assinaram a agenda 2030 e agora têm o compromisso de alcançar as metas dos 17 objetivos.

O Pró-Reitor irá ministrar a palestra "Bem jurídico tutelado e direito à educação profissional na sociedade globalizada" e coordenará o Grupo de Trabalho “O direito humano à educação e à cultura”.

O evento é destinado a pesquisadores, docentes, profissionais da educação, discentes universitários, Instituições de Ensino, Órgãos do Governo e seus representantes, demais profissionais convidados, bem como a todos os membros da sociedade interessados na temática dos direitos humanos e dos objetivos do desenvolvimento sustentável.

Clique aqui para saber mais sobre o evento.