DAESF e USF promovem III Pedal Solidário

26/11/2018
DAESF e USF promovem III Pedal Solidário
 O Diretório Acadêmico das Engenharias “São Francisco” (DAESF) em sua ação social “Engenheiros do bem”, formado por alunos dos cursos das Engenharias em parceria com o Curso de Farmácia e Biomedicina da Universidade São Francisco (USF), com apoio da associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Bragança Paulista e CREA-SP, realizou no dia 25 de novembro, a partir das 07h45, o III Pedal Solidário Integração Ia Caminhada do Bem.

O evento foi uma ação social e teve como objetivo principal promover a conscientização da prática de atividade física na sociedade visando um desenvolvimento da parte humana aos universitários, e proporcionado não apenas aos alunos mas a comunidade sobre a importância não só da ação solidária mas também da prática de exercícios físicos e a manutenção de uma vida ativa e saudável.

Nesta terceira edição de pedalada e primeira edição da caminhada , o foco foi a “integração”, onde a organização do evento abordou esse tema discutindo seus objetivos junto à população local.

Os alunos do Cursos de Biomedicina e Farmácia contaram com a orientação dos Docentes Profs. Rodinei Vieira Veloso e Fernanda Roversi realizando atividades de cuidados à saúde como determinação de índice de massa corpórea, glicemia e aferição da pressão arterial com orientações de saúde suplementares à estas análises.

Histórico de Notícias