07/12/2018

Alunos participam de Congresso de Arquitetura em Curitiba

Os alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo, de Bragança Paulista, da Universidade São Francisco (USF), Leonardo Souza Dias e Amanda Cristina Marques Castelhano participaram do Congresso Brasileiro do Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (VIII CBDEH).

O evento ocorreu em Curitiba, entre os dias 30/10 à 01/11.Os aluno representaram a USF com o trabalho de Iniciação Científica de arquitetura hospitalar desenvolvido para o HUSF, orientado pela professora Maribel Nogueira.

O projeto tem como objetivo principal a elaboração de diagnósticos e recomendações sobre estrutura física e organizacional das instituições de saúde, visando a adequação dos ambientes as suas funções e a melhoria da qualidade dos espaços destinados a seus usurários. Poderá envolver medidas de intervenção física nos ambientes e/ou mudanças comportamentais dos usuários na relação com os mesmos e consequentemente na humanização dos serviços de saúde.