Alunos participam de Congresso Nacional de Iniciação Científica

11/12/2018
Alunos participam de Congresso Nacional de Iniciação Científica
 Alunos da USF participam do 18° Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC-SEMESP que aconteceu entre os dias 30/11 e 01/12/2018. Trata-se de um evento anual que tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

Para os professores-pesquisadores e para a USF, a iniciação científica representa um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação na pesquisa, o que contribui para a formação de pro¬fissionais cada vez mais qualifi¬cados para o mercado de trabalho. Na área das Ciências Biológicas e da Saúde participaram as alunas Débora Gonçalves Chiarato e Letícia Santos Silva com o trabalho “Sustentabilidade e beleza: conceito minimalista na formulação de cosméticos”; Annie Ramos Gouveia e Liana Da Silva com o tema “Olfato como porta de entrada das emoções: uma contribuição para Práticas Integrativas e Complementares com abordagem na aromaterapia” e finalmente Lucas Henrique de Souza e Gabriel Victor Almeida Mary Diogo (colaborador externo) com o projeto “Aveia coloidal: um ativo vegetal no tratamento paliativo da psoríase”, todos orientados pela professora Dra. Iara Lúcia Tescarollo. Na área das Ciências Exatas e da Terra participou o aluno Lucas Zorzi, bolsista FAPESP, com o trabalho “Reaproveitamento de dispositivos computacionais com vistas à sustentabilidade na área da tecnologia da informação”, orientado pelo professor Dr. Marcelo Augusto Gonçalves Bardi.

Histórico de Notícias