27/12/2018

Professora do stricto sensu de educação participa de livro

No dia 17 de dezembro, a professora do Programa de pós-graduação Stricto Sensu em Educação, Daniela Dias dos Anjos, participou do evento de lançamento do livro "Flutuações da pesquisa educacional: o problema da pesquisa de Luiz Orlandi (1968-20108)", publicado pela editora Appris"

Esta publicação é fruto de discussões de 5 pedagogos, estudantes de pós-graduação da Faculdade de Educação da Unicamp que queriam discutir a constituição histórica do pedagogo. Em 2006, estes pedagogos (Daniela Dias dos Anjos, Eduardo Antônio Jordão, Gláucia Figueiredo, Fernando Bonadia de Oliveira, Lavínia Magiolino e Luana Costa de Almeida) formaram um grupo de estudos, o GEPED, que entre suas atividades, realizou o estudo do texto “O problema da pesquisa em educac¸a~o e algumas de suas implicac¸o~es” de Luiz Orlandi, publicado em 1969.

Este livro publica olhares sobre esse texto 50 anos depois de sua primeira edição, a partir do ponto de vista de diferentes pesquisadores, incluindo o próprio Luiz Orlandi...! A contribuição da professora Daniela neste livro está registrada no capítulo: A flutuac¸a~o psicologista na pesquisa em educação: nuances de um enraizamento | Lavi´nia Magiolino, Daniela Anjos e Luana Almeida

No evento de lançamento do livro, ocorreu uma mesa redonda com os professores Luiz Orlandi, Jorge Nagle e Dermeval Saviani, também autores de capítulos na obra.